Exército iemenita mata 6 membros da Al Qaeda em bombardeio

Sana, 15 jan (EFE).- Pelo menos seis supostos membros do grupo terrorista Al Qaeda na Península Arábica morreram hoje em um bombardeio aéreo no norte do Iêmen, segundo uma fonte do Ministério da Defesa iemenita.

EFE |

Segundo a fonte, que não precisou a identidade das vítimas fatais, nem o cargo delas dentro da organização, o ataque foi realizado por aviões iemenitas contra uma posição da Al Qaeda situada entre as províncias de Marib e Jof.

Esta notícia vem à tona dois dias depois que as autoridades iemenitas anunciaram a morte de um líder local deste grupo terrorista em um tiroteio com as forças de segurança na província de Shabua.

Nas últimas semanas, as autoridades iemenitas detiveram vários supostos membros da Al Qaeda em diferentes províncias do país, dentro de várias operações de segurança.

O Governo de Sana intensificou recentemente sua campanha contra esse grupo terrorista, depois que, em 25 de dezembro do ano passado, um jovem nigeriano tentou cometer um atentado contra um avião com destino aos EUA, após ter visitado o Iêmen. EFE ja/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG