Exército dos EUA mata seis supostos terroristas em Bagdá

Bagdá, 22 jun (EFE).- Uma operação no bairro de Novo Bagdá, no leste da capital iraquiana, terminou com o saldo de seis supostos terroristas mortos pelo Exército dos EUA, informou hoje o comando militar americano em comunicado oficial.

EFE |

A operação aconteceu no último dia 20, quando soldados do Exército americano detectaram um grupo de suspeitos que fariam parte de "grupos especiais", expressão com a qual os EUA se referem às milícias xiitas ligadas à Guarda Revolucionária do Irã.

Um dos suspeitos atacou os militares com um fuzil AK-47 e depois os soldados responderam aos tiros e o homem foi morto com outro suspeito.

Posteriormente e no mesmo bairro, aconteceram vários confrontos entre os soldados americanos e os rebeldes que acabaram com a vida de outros quatro supostos "criminosos" e um quinto insurgente ficou ferido.

Todos eles foram descobertos enquanto tentavam instalar explosivos, segundo a nota do Exército dos EUA.

As tropas americanas estão intensificando suas operações no Iraque contra as milícias radicais xiitas, às quais acusa sistematicamente de estarem às ordens do Irã. EFE ah/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG