Exército dos EUA detém 9 supostos terroristas da Al Qaeda no Iraque

Bagdá, 25 ago (EFE) - O Exército dos Estados Unidos deteve nove supostos terroristas em operações contra a rede da Al Qaeda feitas em vários pontos do Iraque, segundo informou hoje o comando militar americano em comunicado oficial.

EFE |

As tropas americanas capturaram dois homens, um deles suspeito de ser um líder terrorista que realizava "trabalhos de coordenação" na zona de Abu Ghraib, 20 quilômetros ao oeste de Bagdá.

Na cidade de Mossul, 400 quilômetros ao norte da capital iraquiana, foi detido um homem procurado pelas forças de segurança que estava supostamente relacionado com vários líderes da Al Qaeda na zona e que tinha participado de ataques contra as tropas estrangeiras no Iraque.

Junto a ele foi detido outro suposto terrorista.

O comunicado também explica que no domingo foram detidos dois supostos terroristas estrangeiros, suspeitos de realizar ações ilegais na fronteira do Iraque com a Síria, na localidade de Sinjar, província de Ninawa, no norte do Iraque.

Os soldados americanos detiveram no domingo outro homem que poderia desempenhar trabalhos de propaganda no marco da organização da Al Qaeda no Iraque, em Hawija, perto da cidade de Kirkuk, situada 250 quilômetros ao norte de Bagdá.

Outros dois supostos terroristas foram capturados na capital iraquiana no domingo por soldados do Exército dos EUA, segundo a nota emitida. EFE ah/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG