Islamabad, 26 abr (EFE).- O Exército paquistanês informou hoje em comunicado que dezenas de supostos insurgentes - entre eles um de seus líderes - e um soldado morreram e quatro militares ficaram feridos durante uma operação militar no noroeste do país.

Segundo a nota, o Corpo de Fronteiras iniciou a operação no distrito de Lower Dir, situado na província da Fronteira Noroeste, contra supostos esconderijos rebeldes das áreas de Islamapura e Lal Qila.

O Exército disse ter matado "dezenas" de insurgentes em Kala Dag durante uma "forte troca de tiros", e comunicou que os combates continuam na área de Lal Qila.

Em Lower Dir, onde 13 crianças morreram ontem após a explosão de uma bomba que parecia um brinquedo, vários crimes violentos ocorreram recentemente.

O distrito foi sobrevoado no sábado pelas forças de segurança, depois de membros da insurgência talibã terem penetrado na zona vindos do vizinho vale de Swat, segundo diferentes veículos de imprensa paquistanesas.

O Governo do Paquistão está empenhado em impedir que a influência dos insurgentes cresça. Os rebeldes ganharam força nas áreas tribais do nordeste e do vale de Swat e ameaçam ampliar seu poder aos distritos limítrofes. EFE igb-daa/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.