Exército do Iêmen mata mais de 140 rebeldes xiitas em Saada

Mais de 140 rebeldes zaiditas xiitas morreram neste domingo no norte do Iêmen em violentos combates contra o exército em Saada, capital da província do mesmo nome e foco da rebelião, anunciou à AFP uma fonte militar.

AFP |

"Mais de 140 rebeldes morreram durante um ataque conduzido neste domingo pelos insurgentes contra a cidade de Saada e frustrado pelo exército", declarou a fonte, destacando que estes combates são "os mais violentos" desde o início, em 11 de agosto, da ofensiva militar contra a rebelião no norte do país.

"Os rebeldes atacaram em três frentes, numa tentativa de tomar o palácio presidencial de Saada", um edifício público que simboliza a autoridade do Estado na província.

"As forças militares conseguiram repelir o ataque e revidaram, deflagrando os combates mais violentos desde o início da guerra e infligindo duras perdas aos inimigos", acrescentou a fonte.

"Mais de 140 corpos de rebeldes foram recuperados até agora", afirmou a fonte militar, dando a entender que o número de vítimas ainda pode aumentar.

Leia mais sobre: rebeldes xiitas

    Leia tudo sobre: iêmenrebeldesxiitas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG