Exército do Equador encontra armamento próximo à fronteira com a Colômbia

Quito, 20 mai (EFE).- O Exército do Equador descobriu armamento e dois computadores, supostamente pertencentes a grupos irregulares da Colômbia, na província litorânea de Esmeraldas (norte), informou hoje à Agência Efe uma fonte militar.

EFE |

O material, que foi encontrado no domingo passado durante uma patrulha de militares de Infantaria em Esmeraldas, estava escondido em um armazém na localidade de Tobar Donoso, a um quilômetro de distância da fronteira com a Colômbia, de acordo com a mesma fonte.

No local foram encontradas quatro metralhadoras, um morteiro, 16 lança-granadas de 40 milímetros, duas carabinas, um fuzil com o selo do Exército peruano, 21 uniformes e dois computadores portáteis.

O descobrimento do material bélico aconteceu três dias depois que os militares encontraram armamento e precursores químicos para a produção de droga na mesma região de Tobar Donoso.

Essa é a terceira vez que, desde abril, que armas são encontradas na mesma localidade, segundo dados do Exército equatoriano. EFE jc/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG