Exército da Colômbia mata 3 rebeldes e detém outros 15 das Farc

Bogotá, 19 dez (EFE).- O Exército colombiano informou hoje ter matado três membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no departamento (estado) de Meta e detido outros 15 possíveis integrantes de uma rede de apoio à guerrilha em Arauca.

EFE |

Os três terroristas, da coluna Edwin Suárez das Farc, morreram nas últimas horas em enfrentamentos com militares em uma zona rural do município de San Juan de Arama, em Meta.

Segundo o Exército, a coluna é encarregada de dar segurança ao chefes do bloco leste das Farc e é comandada pela guerrilheira conhecida como "Liliana Suárez", sobrinha de "Mono Jojoy", o chefe militar do grupo.

Durante a operação em Meta os militares confiscaram quatro fuzis, 916 cartuchos de diferentes calibres, dez minas antipessoais e quatro granadas.

Em uma operação conjunta do Departamento Administrativo de Segurança (DAS) e do Exército no departamento de Arauca, fronteiriço com a Venezuela, permitiu a detenção de 15 supostos integrantes de uma rede de apoio às Farc. EFE mb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG