Exército confirma morte de 18º militar no Haiti

O Centro de Comunicação do Exército confirmou na manhã de hoje a morte do major Márcio Guimarães Martins, que se encontrava na situação de desaparecido na cidade de Porto Príncipe desde terça-feira da semana passada, em razão do terremoto de 7 graus na Escala Richter ocorrido no Haiti. O corpo do major, 18º militar que perdeu a vida no país caribenho, foi encontrado nesta madrugada.

Agência Estado |

Com mais três civis informados pelo Ministério das Relações Exteriores, chega a 21 total de brasileiros mortos no tremor.

O militar servia no Gabinete do Comandante do Exército e se encontrava desempenhando a função de Oficial de Estado-Maior do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Haiti (BRABATT), no 12º contingente brasileiro da missão. Segundo o Exército, não há mais militares brasileiros desaparecidos.

O Itamaraty informou que duas das vítimas civis são a médica Zilda Arns Neumann, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, chefe-adjunto civil da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no país caribenho. O terceiro brasileiro civil que morreu na tragédia, de acordo com o Itamaraty, não foi identificado.

    Leia tudo sobre: haiti

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG