terremoto que devastou o país mais pobre das Américas na semana passada." / terremoto que devastou o país mais pobre das Américas na semana passada." /

Exército confirma a morte de mais um militar brasileiro no Haiti

O Exército brasileiro anunciou na manhã desta segunda-feira que foi encontrado o corpo do tenente-coronel Marcus Vinicius Macêdo Cysneiros, que estava desaparecido no Haiti após o http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/01/14/veja+as+principais+noticias+sobre+o+terremoto+no+haiti+9290067.html target=_topterremoto que devastou o país mais pobre das Américas na semana passada.

iG São Paulo |

O tenente-coronel Cysneiros, que servia no Gabinete do Comandante do Exército, se encontrava desempenhando as funções de Observador Militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.

Assim, o número de brasileiros mortos na tragédia sobe para 18, sendo 16 militares. O Brasil comanda as tropas da Minustah, missão de paz da Organização das Nações Unidas no Haiti, e, antes do terremoto, tinha 1.266 militares no país. Segundo o Exército, dois militares brasileiros ainda estão desaparecidos.

Além dos militares integrantes da Minustah, também morreram na tragédia a médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns , e o diplomata Luiz Carlos da Costa, funcionário da ONU e segundo civil na hierarquia da Minustah, cuja morte foi confirmada no sábado.

Outros 16 militares brasileiros foram resgatados com vida dos escombros e transferidos para um hospital de São Paulo, onde permanecem internados e fora de perigo, segundo fontes médicas.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas decide nesta segunda-feira sobre a aprovação de um aumento no número de tropas e policiais da ONU no Haiti, decisão que tem como objetivo melhorar as condições de segurança no país após o terremoto que o devastou na semana passada, informou o chefe de missões de paz da ONU no domingo.

Veja também:

Leia mais sobre Haiti

    Leia tudo sobre: haiti

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG