Bogotá, 12 jul (EFE).- O Exército colombiano destruiu, nas últimas horas, vários artefatos explosivos e cinco laboratórios para fabricação de cocaína das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em diferentes operações em departamentos no oeste do país, informaram hoje fontes oficiais.

A brigada 29 do Exército localizou e destruiu materiais explosivos pertencente à quadrilha 30 das Farc, no município de Buenos Aires, no departamento do Cauca, sudoeste da Colômbia.

No departamento vizinho de Nariño, no município de Barbacoas, membros da brigada 23 destruíram vários artefatos explosivos da quadrilha 48 das Farc e encontraram uma refinaria artesanal para o processamento de petróleo, também pertencente à guerrilha.

A brigada 14 eliminou cinco laboratórios utilizados pelo grupo para processar folha de coca, com capacidade para produzir mensalmente uma tonelada de cocaína, em vários municípios do departamento de Antioquia, no noroeste do país.

Além disso, foi desativado um campo minado no município de Anorí, também em Antioquia, da quadrilha 36 das Farc. EFE mb/pd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.