Exército boliviano inicia controle de fronteiras com Brasil e Paraguai

La Paz, 27 abr (EFE).- O Exército da Bolívia iniciou hoje o controle das fronteiras do departamento (estado) de Santa Cruz com o Brasil e o Paraguai, como parte de um plano para enfrentar o intenso tráfico de drogas e armas na região, além de contrabando com carros veículos roubados.

EFE |

O ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, informou em Santa Cruz que as tropas chegaram aos postos de controle na noite de domingo e hoje iniciaram suas atividades de vigilância e controle, segundo um boletim do Palácio de Governo.

Os postos onde havia cinco ou sete soldados a partir de hoje terão 27, sob o comando de um oficial.

Os militares se encontram nas cidades de Roboré, Puerto Suárez, San Ignacio de Velasco, San José de Chiquitos e San Matías.

A falta de segurança nessa região ficou evidente quando em 16 de abril foi encontrada em San Matías uma vala comum com os cadáveres de seis brasileiros e um colombiano.

Segundo o Governo, a mobilização dos militares a Santa Cruz, que é o reduto da oposição ao presidente Evo Morales, foi decidida antes das recentes denúncias sobre uma suposta quadrilha terrorista que organizaria milícias que pretendiam apoiar uma luta pela independência de Santa Cruz. EFE ja/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG