Exército argelino mata 3 e apreende munição

Argel, 30 jun (EFE).- O Exército argelino matou três terroristas islamitas na região de In Salah, no coração do deserto do país, e apreendeu uma grande carga de munição e explosivos, informaram hoje fontes de segurança.

EFE |

Aviões militares localizaram dois veículos nos quais viajavam os terroristas, um deles equipado com armamento capaz de abater helicópteros, segundo as mesmas fontes.

Os aviões bombardearam os veículos, enquanto forças terrestres se mobilizaram na área e mataram seus ocupantes.

Dentro dos veículos, havia seis caixas de munição de diferentes calibres, assim como granadas.

As fontes disseram que os militares tinham recebido informações sobre a preparação de uma transação entre traficantes de armas de Mali e terroristas islamitas.

A munição procederia de Mali e seria destinadas às bases da Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) no norte do país e na região da Cabília.

Além disse, fontes locais disseram hoje que um soldado morreu e outros quatro ficaram feridos na segunda-feira devido à explosão de duas bombas na província de Khenchla, ao leste da Argélia.

Os militares vítimas do ataque participavam de uma operação de busca do grupo armado que atacou em 22 de junho, nessa zona, uma patrulha da guarda comunal e matou cinco de seus membros. EFE sk-jg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG