Exército argelino faz operação antiterrorista

Argel, 7 abr (EFE).- Unidades de elite do Exército argelino, entre elas centenas de paraquedistas apoiados por helicópteros de combate, realizam uma grande operação antiterrorista na zona de Sidi Ali Bunab, ao sudoeste de Tizi-Ouzou, capital da região da Cabília.

EFE |

A operação começou na noite de domingo, quando helicópteros equipadoscom lança-mísseis e apoiados por unidades de artilharia, bombardearam diversos locais dessa região onde existe a suspeita de que se refugiam membros daorganização terrorista Al Qaeda para o Magrebe Islâmico (Aqmi).

A área da operação vai até os limites da província de Boumerdès, também na Cabília, em uma região montanhosa de difícil acesso cheia de florestas e cavernas, que costumam ser usadas como refúgio pelos comandos da Aqmi.

A ofensiva acontece poucos dias depois do assassinato de um coronel do Exército, com uma bomba que foi detonada assim que seu carro passava por Azefoun, a 75 quilômetros ao nordeste de Tizi-Ouzou, onde participava de uma operação de rastreamento. EFE jg/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG