Exército americano mata seis homens armados e prende 15 no Iraque

Bagdá, 18 mai (EFE).- O Exército americano afirmou hoje que matou seis inimigos e prendeu outras 15 pessoas supostamente envolvidas com a organização terrorista Al Qaeda, de Osama bin Laden, em várias operações militares realizadas nas últimas 24 horas.

EFE |

Segundo um comunicado do comando militar, um helicóptero americano lançou vários mísseis contra um grupo de homens armados que tinha matado um soldado iraquiano em um confronto em Khan Bani Saad, na cidade de Tikrit, ao norte de Bagdá.

A nota explica que, no episódio, que aconteceu no sábado, uma casa que supostamente servia um depósito de armas e onde estavam quatro homens armados foi bombardeada.

Os outros dois insurgentes morreram ao serem atacados por um helicóptero americano que lançou um míssil contra o veículo no qual viajavam.

Também em várias operações militares empreendidas nas últimas 24 horas pelas forças americanas contra a infra-estrutura da Al Qaeda no Iraque, três "terroristas procurados" e outras 12 pessoas supostamente envolvidas com a rede terroristas foram presos.

As operações aconteceram em Mossul, 400 quilômetros a norte de Bagdá; em Tikrit, 175 quilômetros a norte da capital iraquiana; e em Abu Ghraib, 50 quilômetros a oeste de Bagdá. EFE am/wr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG