Exército americano mata cinco supostos insurgentes no Iraque

Bagdá, 22 abr (EFE).- Pelo menos cinco supostos insurgentes morreram em um confronto com soldados do Exército dos Estados Unidos no bairro xiita de Cidade de Sadr, ao leste de Bagdá, cenário de confrontos entre militantes xiitas e tropas iraquianas e americanas.

EFE |

Segundo um comunicado do comando militar dos EUA, os insurgentes foram mortos nesta segunda-feira à noite em dois incidentes.

Em uma das ofensivas, o Exército utilizou um caça-bombardeiro que bombardeou os rebeldes enquanto transferiam projéteis Katyusha, acrescentou o comunicado.

Segundo a agência independente de notícias iraquiana "Aswat al-Iraq", testemunhas disseram ter visto ontem à noite um caça americano lançando projéteis sobre Cidade de Sadr.

O Exército americano informou antes que suas tropas mataram nove supostos "criminosos" em Bagdá nas últimas horas e apreenderam vários arsenais de armas.

O comando militar dos EUA costuma utilizar o termo criminosos para se referir aos milicianos xiitas, especialmente militantes do Exército Mehdi, leais ao clérigo xiita Moqtada al-Sadr. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG