Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

País precisa investir R$ 11 bi por ano em saneamento, diz FGV

O Brasil, uma das maiores economias do mundo, ainda não cumpriu uma tarefa fundamental: garantir saneamento básico à sua população. Hoje, de acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), 53% dos brasileiros não têm acesso à rede geral de esgoto.

Agência Estado |

Fontes da milícia Exército Mehdi informaram anteriormente à Agência Efe que seis civis morreram em decorrência de tiros dados pelas forças internacionais contra a casa de um líder do movimento leal ao clérigo Moqtada al-Sadr na aldeia de Qibla.

Segundo um comunicado do comando militar americano, as forças da coalizão ainda investigam se há vítimas civis do ataque, que aconteceu ontem.

A ofensiva aconteceu depois de as forças da coalizão, que realizavam operações de apoio a tropas iraquianas na província, terem sido alvo de tiros de dois rebeldes que estavam no teto de uma casa, afirmou o comunicado.

Como conseqüência, os soldados pediram o apoio da força aérea, que em seguida lançaram o ataque contra o local no qual estavam os insurgentes.

Por outro lado, testemunhas do episódio disseram à Efe que três civis da mesma família, entre eles uma mulher, morreram no ataque, enquanto outras seis pessoas ficaram feridas. EFE am/fal

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG