Exercício com suposto tiroteio assusta Washington

Um suposto tiroteio ocorrido nesta sexta-feira no Rio Potomac, na capital dos Estados Unidos, Washington, era de fato um treinamento, de acordo com o governo americano. O exercício envolveu agentes da Guarda Costeira e um barco que tentava entrar em uma zona de segurança.

BBC Brasil |

A rede de TV americana CNN chegou a informar que a Guarda Costeira disparou dez tiros no incidente.

A emissora também divulgou uma gravação da Guarda Costeira advertindo ao piloto do barco que, se não diminuísse a velocidade, a embarcação seria atingida.

As partidas em um dos aeroportos da capital americana, o Reagan, chegaram a ser suspensas depois do incidente como precaução.

Entretanto, o Departamento de Segurança Nacional mais tarde confirmou que o ocorrido era um exercício de treinamento e que não foram disparados tiros reais.

Tudo aconteceu perto de uma ponte por onde o presidente Barack Obama passou rumo a uma cerimônia no Pentágono para lembrar os ataques de 11 de setembro de 2001.

A Guarda Costeira americana divulgou um comunicado informando que irá analisar o incidente para entender como ele foi interpretado como sendo de verdade.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG