Executivo de Brown perde mais um integrante

Londres, 8 jun (EFE).- A secretária de Meio Ambiente do Reino Unido, Jane Kennedy, uniu-se hoje aos ministros e altos funcionários que nos últimos dias abandonaram o Governo do primeiro-ministro Gordon Brown, cuja autoridade continua em suspenso.

EFE |

Segundo um porta-voz de Kennedy, esta teve o cargo requisitado porque não garantiu sua lealdade ao premiê. Mas fontes do Executivo garantiram que foi a secretária quem procurou Brown para apresentar sua renúncia.

O escritório do premiê também negou que os ministros e secretários do Governo tenham sido obrigados a assumir um compromisso de lealdade.

Depois de ter iniciado uma reforma ministerial na última sexta-feira, necessária após a renúncia de cinco ministros, Brown continuou hoje remodelando o Governo.

As mudanças agora são nas secretarias de Estado e em cargos de menor importância do Executivo. Com elas, Brown tenta restabelecer sua autoridade, abalada pela crise política e parlamentar, e também pelos resultados desfavoráveis do Partido Trabalhista nas eleições municipais e para o Parlamento Europeu. EFE jm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG