Executado alto funcionário da polícia mexicana

Um alto funcionário da polícia mexicana, Edgar Eusebio Millán, foi executado nesta quinta-feira em sua casa na Cidade do México, informou a secretaria de Segurança Pública.

AFP |

Após a notícia do assassinato, o governo lamentou "profundamente o homicídio" de Millán, coordenador geral da Segurança Regional da Polícia Federal.

De acordo com versões da imprensa, o funcionário foi executado ao chegar a sua casa por dois desconhecidos que o esperavam no interior da residência, localizada na colônia Guerrero, um dos bairros mais perigosos da Cidade do México.

A presidência mexicana emitiu um comunicado com "um especial reconhecimento à trajetória profissional e a determinação com a qual o coordenador Millán Gómez combateu o crime e a impunidade, assim como pelos graves danos que infligiu à estrutura operacional e financeira do crime organizado".

Millán Gómez também foi Diretor Geral Regional da Polícia da Agência Federal de Investigações e Diretor de Seqüestros na Direção Geral de Investigação Policial.

jg/cl/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG