máfia italiana é gravada em vídeo - Mundo - iG" /

Execução da máfia italiana é gravada em vídeo

Um vídeo mostrando uma execução ao estilo da máfia italiana em Nápoles foi divulgado por investigadores da Comissão Antimáfia. As imagens, divulgadas pelos promotores na quinta-feira, foram capturadas pelas câmeras de circuito fechado do lado de fora de um bar em um local movimentado do bairro de Sanita, na área central de Nápoles.

BBC Brasil |

O vídeo mostra um homem de boné andando na direção de outro homem em plena luz do dia. O primeiro então atira três vezes contra a vítima.

Quando a vítima cai na calçada o assassino dispara um último tiro contra sua cabeça e sai caminhando calmamente. O sangue pode ser visto se espalhando pela calçada a partir da cabeça da vítima, que ainda segura um cigarro nas mãos.

O homem morto era Mariano Bacio Tarracino, de 53 anos, e teria ligações com um clã da máfia envolvido em uma guerra pelo controle do tráfico de drogas com outra facção mafiosa da região.

Indiferença
A execução de Tarracino foi recebida com indiferença pelas pessoas que passavam em frente ao bar no momento da morte.

Um homem com uma criança no colo olha para a vítima e se afasta enquanto uma mulher é vista passando pelo local com um cartão de loteria nas mãos no momento em que o homem é morto.

Os investigadores italianos decidiram divulgar as imagens do crime ocorrido em maio, pois ainda não conseguiram prender o assassino apesar das câmeras de vigilância terem capturado as imagens em um ângulo que permite ver o rosto dele debaixo do boné. As imagens mostram até que ele parece sorrir enquanto executa a vítima.

"Decidimos divulgar o vídeo o máximo possível, pedindo a cooperação de quem quer que possa fornecer informações para identificar o assassino e seu paradeiro", informou o escritório de investigações sobre a Máfia de Nápoles em uma declaração.

Nápoles é a terceira maior cidade da Itália e também é a cidade onde atua a famosa facção da máfia, Camorra. A Camorra é adversária da facção mais conhecida máfia, a Cosa Nostra.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG