Ex-diretora do eBay quer substituir Schwarzenegger na Califórnia

Los Angeles (EUA.), 9 fev (EFE).

EFE |

- A ex-diretora-executiva do site de leilões na internet eBay Meg Whitman concorrerá às eleições estaduais para suceder Arnold Schwarzenegger no Governo da Califórnia, Estados Unidos, em 2010, informou hoje o jornal "Los Angeles Times".

Whitman, republicana de 52 anos, enfrentará nas primárias de seu partido, entre outros, o comissário de seguros da Califórnia Steve Poizner, também ex-executivo de Vale do Silício, onde fundou a empresa SnapTrack.

Os republicanos californianos terão que escolher um sucessor para Schwarzenegger, que conclui seu segundo mandato no ano que vem e não poderá tentar a reeleição, já que a lei eleitoral impede isso.

Em janeiro, Whitman renunciou às suas funções em eBay, Procter & Gamble e DreamWorks Animation SKG para se concentrar em preparar sua campanha, na qual contará com parte da equipe que Mitt Romney teve para preparar sua candidatura às primárias republicanas para as últimas eleições presidenciais.

Entre os possíveis sucessores democratas de Schwarzenegger estão a senadora Dianne Feinstein e o procurador-geral da Califórnia e ex-governador Jerry Brown.

Whitman tinha renunciado como diretora-executiva do eBay em março de 2008, mas continuava atuando como conselheira de seu sucessor, John Donahoe. EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG