Ex-condenado por pedofilia vence loteria voltada a vítimas de abusos nos EUA

WASHINGTON - Um ex-condenado por abusos sexuais venceu uma loteria beneficente organizada no estado de Alasca, nos Estados Unidos, por um grupo que ajuda vítimas de agressões deste tipo.

EFE |

De acordo com o registro de criminosos sexuais do estado do Alasca, Alec Ahsoak, que ganhou US$ 500 mil nesta loteria beneficente na pequena localidade de Anchorage, foi condenado em 1993 e em 2000 por abusar sexualmente de menores.

O grupo Juntos Contra a Violação em Anchorage, uma ONG sem fins lucrativos que oferece apoio às vítimas de abusos sexuais, e que patrocinou a iniciativa, rejeita o acontecido.

"É irônico que a pessoa que ganhou seja um delinquente sexual condenado", disse a diretora-executiva do grupo, Nancy Haag. "Quando começamos com isto, não imaginamos que as coisas fossem acabar assim", acrescentou.

O Alasca tem o número mais alto per capita dos casos de estupro nos Estados Unidos, segundo estatísticas do FBI (Polícia federal americana).

O passado de Ahsoak foi revelado no domingo na televisão local de Anchorage "KTUU-TV".

O organizador da loteria, Abe Spicola, declarou ao jornal local "Anchorage Daily News" que, com o dinheiro, Ahsoak compraria uma casa e "doaria parte a Deus e à caridade".

Leia mais sobre abusos sexuais

    Leia tudo sobre: abusos sexuais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG