Ex-chefe da polícia antinarcóticos boliviana é preso por tráfico

Tribunal de Miami condenou Rene Sanabria a 14 anos de prisão por participar do transporte de quilos de cocaína com destino aos EUA

iG São Paulo |

O ex-chefe da divisão antinarcóticos da polícia boliviana foi preso por uma corte americana por traficar cocaína, segundo informações da rede BBC. Um tribunal de Miami condenou Rene Sanabria, 54 anos, a 14 anos de prisão.

O general Sanabria era chefe da agência antinarcóticos desde 2009, e era um conselheiro de inteligência do governo, quando foi detido. Ele foi considerado culpado em junho por participar de uma conspiração para transportar quilos de cocaína da Bolívia para o Chile e, então, para Miami.

Sanabria foi detido no Panamá e levado aos Estados Unidos por oficiais da Agência de Combate às Drogas dos EUA para o julgamento. Ele era membro da força policial boliviana há 32 anos.

A pena prevista para o crime cometido por Sanabria, geralmente, é de no mínimo dez anos, mas a juíza americana Ursula Ungaro declarou que condenando o boliviano há mais tempo de cárcere devido ao seu papel de liderança.

Com informações da BBC

    Leia tudo sobre: bolíviadrogascocaína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG