Ex-chanceler alemão Helmut Kohl se casa pela segunda vez

Berlim, 13 mai (EFE).- O ex-chanceler alemão Helmut Kohl, de 78 anos, e que está com a saúde bastante debilitada, segundo a imprensa de seu país, se casou com sua companheira dos últimos anos, Maike Richter.

EFE |

O ex-presidente da União Democrata-Cristã (CDU) e padrinho político da atual chefe de Governo alemã, Angela Merkel, se casou na quinta-feira passada em uma clínica de Heidelberg, informaram hoje fontes de seu escritório.

"Ambos estão muito felizes", acrescentou a fonte, que afirmou que a cerimônia foi realizada com a participação de parentes e amigos próximos dos noivos.

Maike Richter é a segunda esposa do chanceler, que foi casado durante 41 anos com Hannelore Kohl, falecida em 2001, e com quem teve dois filhos, Walter e Peter.

Kohl e Richter apareceram juntos em diversas ocasiões desde que sua relação foi revelada, em 2004, três anos após a morte de Hannelore, que se suicidou aos 68 anos.

A relação veio à tona por causa das férias que ambos passaram juntos no Sri Lanka, em 2004, onde foram testemunhas do tsunami que assolou os países do Oceano Índico.

Maike Richter foi introduzida no círculo familiar de Kohl por ocasião de seu 75º aniversário, em abril de 2005, e também esteve na festa conjunta realizada em Moscou pelo ex-chanceler e seu amigo Mikhail Gorbachov, o último presidente soviético, quando ambos completaram 77 anos. EFE gc/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG