hóspede - Mundo - iG" /

Ex-carcereiro de McCain no Vietnã mostra tristeza pela derrota do hóspede

Hanói, 5 nov (EFE).- O ex-carcereiro de John McCain quando o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos foi prisioneiro de Guerra do Vietnã lamentou hoje a derrota de seu antigo recluso nas eleições contra o democrata Barack Obama.

EFE |

"Lamento muito que tenha perdido, simpatizo muito com ele", disse Tran Trong Duyet, coronel reformado do Vietcong, a guerrilha comunista do Vietnã do Norte.

Duyet aproveitou a ocasião para recomendar que McCain se esforce para melhorar as relações entre os dois países a partir de seu cargo no Senado dos Estados Unidos.

Em 1968, McCain foi aprisionado pelo Vietcong depois que o avião que pilotava caiu no norte do país, e o derrotado candidato republicano passou depois cinco anos na notória prisão vietnamita conhecida como Hanói Hilton, transformada agora em um museu com figuras de cera de presos.

O passado como herói de guerra de McCain foi constantemente explorado ao longo da campanha para as presidenciais, mas, finalmente, não foi suficiente para vencer Obama. EFE mat/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG