Ex-campeã olímpica de snowboard morre em acidente no Mont Blanc

A francesa Karine Ruby, campeã olímpica de snowboard em Nagano-1998, morreu aos 31 anos nesta sexta-feira, em um acidente no Mont Blanc, junto com um alpinista de 38 anos, confirmaram fontes policiais.

AFP |

Um terceiro alpinista, de 27 anos, ficou gravemente ferido na queda e foi levado de helicóptero a Genebra.

Ruby atuava como guia para os dois clientes no momento do acidente, às 11h50 na geleira do Gigante, ao lado da Tour de Ronde, segundo a Polícia de Haute-Savoie.

O Pelotão da Polícia de Altas Montanhas (PGHM, siglas em francês) de Chamonix chegou rapidamente ao local, depois de ter sido contatado. As autoridades abriram uma investigação para tentar esclarecer as circunstâncias concretas do ocorrido.

Além de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1998, Ruby havia ficado com a prata no slalom gigante paralelo na edição de 2002, em Salt Lake City, e também foi seis vezes campeã mundial. Depois de sua retirada do esporte passou a se dedicar a serviços de guia para alpinistas.

"É um golpe, (...) a incompreensão, a tristeza, a dura realidade de que sempre pode haver um acidente", declarou à AFP Isabelle Blanc, medalha de ouro no snowboard em Salt Lake City-2002.

est-dfa/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG