Evo Morales receberá Betancourt caso ela venha à Bolívia

La Paz, 1 dez (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, receberá Ingrid Betancourt caso a ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) confirme o país como escala de sua viagem pela América Latina.

EFE |

O porta-voz de Morales, Ivan Canelas, anunciou em entrevista coletiva que o presidente está disposto a encontrar Betancourt durante sua visita à Bolívia, o que "provavelmente" ocorrerá no próximo sábado.

Betancourt, ex-candidata à Presidência da Colômbia e também de nacionalidade francesa, está atualmente no Equador. O objetivo de sua viagem é exigir à guerrilha das Farc que largue as armas e liberte as 700 pessoas que mantêm seqüestradas.

Hoje ela fará uma reunião com o chefe de Estado equatoriano, Rafael Correa, e na próxima sexta se encontra com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo.

O dirigente político já esteve com o presidente colombiano, Álvaro Uribe, em Bogotá, no último fim de semana. Foi a primeira vez que ela retornou ao país desde que foi libertada após seis anos de cativeiro pelas Farc.

Betancourt foi resgatada pelo Exército colombiano no último mês de julho, junto a três americanos e 11 militares e policiais, nas selvas do departamento (estado) de Guaviare, no leste do país. EFE az/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG