momento histórico - Mundo - iG" /

Evo Morales qualifica sua visita à Líbia de momento histórico

Argel, 30 ago (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou hoje à Líbia em uma visita que qualificou de momento histórico, e expressou seu desejo de consolidar as relações entre os dois países.

EFE |

Em declarações à agência líbia "Jana" ao chegar a Trípoli, Morales disse que sua visita atende ao convite do líder líbio, Muammar Kadafi, para participar dos atos de comemoração do 39º aniversário da revolução de 1º de setembro de 1969.

Em 1º de setembro de 1969, o coronel Muammar Kadafi e jovens oficiais da ala esquerdista do Exército derrubaram o rei Idris e instauraram o Conselho Supremo da Revolução.

"Visitei a Líbia há alguns anos como sindicalista, mas é a primeira vez que faço como presidente da Bolívia. Este é um momento histórico e desejo que minha visita seja um sucesso", disse Morales.

Acrescentou que "as forças progressistas" na América do Sul começam a ocupar posições estratégicas e que os povos da região estão satisfeitos com este tipo de visita que permite o encontro de "revolucionários e dirigentes conhecidos no mundo".

"Desejo que minha visita seja proveitosa e consolidar as relações políticas bilaterais", disse o chefe de Estado boliviano. EFE sk/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG