Evo morales inicia visita ao Irã

Teerã, 1 set (EFE).- O presidente boliviano, Evo Morales, chegou hoje a Teerã em uma visita oficial de dois dias para tratar, entre outros temas, sobre os contatos prévios sobre o setor de hidrocarbonetos.

EFE |

Segundo a televisão pública da República Islâmica, Morales foi recebido no aeroporto internacional de Mehrabad pelo ministro iraniano de Indústria, Ali Akbar Mehrabian, e foi imediatamente ao palácio presidencial onde se reuniria com seu colega iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

Fontes oficiais bolivianas disseram que os contatos entre Morales e Ahmadinejad serão a continuidade da conversa que tiveram no dia 27 de setembro do ano passado, por ocasião da visita oficial a La Paz do presidente iraniano.

Durante essa viagem, Bolívia e Irã assinaram um programa de cooperação no valor de US$ 1,1 bilhão e ratificaram a aliança política que mantêm, baseada em sua posição comum contra os Estados Unidos.

A primeira visita do presidente boliviano ao Irã tem também o objetivo de buscar investimentos iranianos em diferentes setores econômicos e industriais. EFE msh-ssa/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG