Zaragoza (Espanha), 15 jul (EFE).- A Exposição Internacional de Zaragoza, na Espanha, debate esta semana a questão da preservação dos recursos hídricos e, sob o slogan Com um só litro de água, você beberia, regaria ou tomaria banho? (em português), o pavilhão de iniciativas cidadãs da exposição tentará promover uma mudança de mentalidade no que diz respeito ao consumo de água.

A atividade é coordenada pela Organização de Consumidores e Usuários (OCU) junto à ONG Ecologia e Desenvolvimento (ECODES), que apostam em um consumo sustentável.

O diretor-geral da OCU, José María Múgica, disse em entrevista coletiva que é necessário que o consumidor seja consciente do problema para que o interiorize e adquira um compromisso. No entanto, ele ressaltou para o perigo de o consumidor se perguntar: "Para que vou fazer este esforço se não vale para nada?".

O assunto foi debatido hoje na mesa-redonda "O futuro do regadio", cujo objetivo é impulsionar medidas que regulem o consumo agrícola, que representa cerca de 70% do uso total de água na Espanha. EFE jdm/ab/plc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.