Evacuados ocupantes de navio grego que encalhou perto da ilha de Lesbos

(acrescenta detalhes do acidente) Atenas, 28 jun (EFE).- O navio grego Theophilos, com aproximadamente 575 pessoas a bordo, colidiu hoje contra um recife no trajeto entre a ilha de Lesbos e a de Chios, pouco antes de chegar a esta última localidade, razão pela qual teve que ser evacuado, informou o Ministério da Marinha grego.

EFE |

As autoridades mandaram que o navio navegasse lentamente com um dos motores que ainda funcionavam até à ilha de Inusa, onde a evacuação dos passageiros e tripulantes foi feita em barcas, já que o porto da localidade é pequeno.

Segundo as primeiras informações, a embarcação está com uma rachadura na popa, o que causou a entrada de água no casco e fez o "Theophilos" se inclinar dois graus.

A colisão com recife aconteceu por volta das 20h (14h de Brasília) a cerca de 15 milhas marítimas da ilha de Chios, no nordeste do mar Egeu.

Segundo testemunhas ouvidas por emissoras de TV gregas, o navio tremeu após um estrondo, e logo depois a tripulação orientou os passageiros a colocarem os coletes salva-vidas.

Dois helicópteros militares e três embarcações da Guarda-Costeira, assim como embarcações de pescadores, se aproximaram da embarcação para prestar socorro, informaram as autoridades. EFE afb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG