Nova York, 17 dez (EFE) - A atriz americana de origem cubana Eva Mendes está disposta a estrear no cinema espanhol se o elenco contar com nomes como Penélope Cruz e Paz Vega, e com Pedro Almodóvar como diretor. Quero fazer um filme com Paz Vega. Com ela e Penélope Cruz, as três juntas dirigidas por Pedro Almodóvar, disse em entrevista à Agência Efe a atriz, que promove nos Estados Unidos o filme The Spirit, onde vive uma vilã, sob as lentes de Frank Miller.

Mendes, que cresceu em Los Angeles, jamais protagonizou um papel em espanhol ao longo de sua carreira, algo ao que, segundo explicou, estaria disposta a fazer se Almodóvar a convidasse para algum projeto.

A artista destacou que não deseja se envolver em uma produção de baixa qualidade ou cheia de clichês, como as que, algumas vezes, Hollywood atribui à comunidade latina dos Estados Unidos.

O sonho de atuar ao lado de Paz Vega e Penélope Cruz se concretizou em parte em "The Spirit", adaptação cinematográfica de Miller para a história em quadrinhos criada por Will Eisner em 1940.

O elenco da produção conta também com Vega, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson e Gabriel Macht.

"Não tenho cenas com ela neste filme e isso me chateia. Paz Vega é alguém a quem respeito muito e será uma grande atriz em Hollywood", afirmou.

A estrela também se mostrou disposta a repetir sua experiência como vilã sob as ordens de Miller, na seqüência de "The Spirit", que já estaria sendo preparada pelo roteirista e diretor e na qual o elenco voltaria a se reunir.

O ator americano Samuel L. Jackson também assegurou à Efe que aceitaria um novo convite de Miller para viver novamente o vilão "Octopus", o inimigo de "The Spirit".

"Espero reaparecer na segunda parte. Seria muito divertido e estou convencido de que haverá uma maneira de aparecer na telona novamente graças a Miller", disse o ator, que se mostrou "encantado" de ter dividido as câmeras com Scarlett Johansson, que, no filme, interpreta sua empregada doméstica.

Jackson assegurou que foi "muito divertido" ajudar a criar o personagem de "Octopus", "já que na história em quadrinhos de Eisner trata-se apenas de um par de luvas brancas".

O astro elogiou o profissionalismo de todo o elenco e, especialmente, de Johansson. EFE dvg/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.