Eurostar volta a cancelar trens por causa de mau tempo

PARIS - A Eurostar cancelou quatro trens nesta quarta-feira em função do mau tempo e prevê mais problemas, apenas três semanas depois de a neve ter convertido a linha férrea entre a Inglaterra e a França em uma armadilha, pouco antes do Natal.

Reuters |

Tempestades de neve que varreram o sul da Inglaterra e norte da França provocaram caos nas estradas e ferrovias. A Eurostar avisou aos viajantes que os problemas são os mesmos que deixaram milhares de passageiros presos no Túnel da Mancha, no mês passado.

"Por causa do mau tempo, alguns serviços podem ser adiados ou cancelados de última hora", disse a empresa em comunicado.

A direção da companhia decidiu na noite de terça-feira cancelar dois trens que ligam Paris a Londres e dois outros entre Londres e Bruxelas, disse uma representante, acrescentando que a neve impediu muitos passageiros de chegar às estações.

Os passageiros foram incentivados a trocar suas reservas de quarta para outro dia.

Uma onda semelhante de frio intenso atingiu o norte da França em dezembro e provocou a suspensão dos trens Eurostar por três dias. A primeira interrupção obrigou passageiros a passar até 16 horas parados dentro dos trens.

Operado pela empresa ferroviária francesa SNCF, sua contraparte belga SNCB e a britânica LCR, pertencente ao governo, a Eurostar disse que está modificando sua frota para conseguir andar mesmo com neve.

A falha teria sido causada quando os trens passaram do ar externo frio para o ar mais quente do túnel. A neve que tinha entrado nos trens derreteu, causando condensação que afetou os sistemas elétricos.

O governo francês disse que duvida que o frio tenha sido a única causa e ordenou um inquérito.

Leia mais sobre nevasca

    Leia tudo sobre: europaeurostarinverno na europanevasca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG