Eurostar diz que serviço operará perto da normalidade na quinta-feira

PARIS - Os trens do Eurostar funcionarão perto de sua capacidade completa na quinta-feira, depois que milhares de passageiros foram prejudicados por uma série de paralisações causadas pela neve, anunciou nesta quarta-feira o operador ferroviário do Eurotúnel.

Reuters |


"Os viajantes do Eurostar poderão chegar a seus destinos antes do Natal. O Eurostar anuncia um serviço próximo do normal para amanhã (quinta-feira), 24 de dezembro", informou a companhia em um comunicado emitido em Paris.

O Eurostar, de propriedade de companhias da França, Bélgica e Grã-Bretanha, enfrentou uma série de críticas logo depois que 2.500 pessoas ficaram presas em trens dentro do Eurotúnel, que cruza o Canal da Mancha, por até 16 horas no sábado. A empresa disse que os sistemas energéticos dos trens foram afetados pela condensação causada pela neve derretida, e ordenou uma investigação.

AFP
Passageiros lotam a estação de Saint Pancras, em Londres

Passageiros lotam a estação de Saint Pancras, em Londres

Os serviços entre a Grã-Bretanha e a Europa continental foram suspensos durante três dias, prejudicando milhares de passageiros e provocando fervorosas manifestações de políticos, incluindo o presidente francês, Nicolas Sarkozy, que exigiu uma resposta.

Desde terça-feira, os serviços operaram em nível reduzido, enquanto o operador trabalhava para resolver os atrasos. Centenas de pessoas enfrentavam filas nesta quarta-feira na estação de San Pancras, em Londres, para tentar embarcar em trens lotados.

O Eurostar informou que 12 trens partiriam de Paris a Londres na quinta-feira, mas que poderia haver atrasos, já que alguns trens viajariam com velocidade reduzida em certas parte do trajeto.

Como em todos os anos, o serviço de trens não funcionará em 25 de dezembro.

Leia mais sobre  inverno na Europa

    Leia tudo sobre: europaeurostarinvernoinverno na europa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG