EUA transferem 3 presos de Guantánamo para Geórgia

Washington, 23 mar (EFE).- Os Estados Unidos transferiram hoje para a Geórgia três presos de Guantánamo, deixando assim 183 detentos na base militar americana em Cuba.

EFE |

"Agradecemos ao Governo da Geórgia que se une aos nossos esforços para fechar o centro de detenção da baía de Guantánamo", disse em entrevista coletiva P.J. Crowley, porta-voz do Departamento de Estado.

Em comunicado, o Departamento de Estado diz que a identidade dos prisioneiros transferidos ao país europeu não foi divulgada "por razões de segurança e privacidade".

A saída de Guantánamo foi aprovada por unanimidade por um grupo de trabalho composto por diversas agências do Governo convocadas pelo presidente Barack Obama para decidir caso a caso o futuro dos detidos na base militar.

Crowley disse que a ajuda de países como a Geórgia "é extremamente importante" para cumprir com a promessa de Obama fechar o complexo penal.

O Governo americano mantém conversas com outros países para que aceitem mais detentos de Guantánamo, enquanto negocia com o Congresso o envio dos demais prisioneiros para uma penitenciária em Illinois. EFE cma/pb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG