EUA suspendem temporariamente atividade consular em cidades paquistanesas

Washington, 25 set (EFE) - Os Estados Unidos, preocupados com a segurança no Paquistão, suspenderam hoje temporariamente suas atividades consulares em Karachi, Lahore e Pesawar, perante o temor de novas ações terroristas, informou o Departamento de Estado americano. Estamos tomando estas medidas em resposta à situação que está ocorrendo no Paquistão em matéria de segurança, disse o porta-voz adjunto interino do Departamento de Estado dos EUA, Robert Wood. Apesar da suspensão da atividade consular, Wood assegurou que será dada assistência de emergência aos cidadãos americanos que precisarem. O porta-voz disse que são medidas prudenciais e o Governo americano seguirá atento a ameaças contra a segurança. Faremos os ajustes necessários para garanti-la.

EFE |

Wood destacou que existe preocupação pela segurança no país depois do ataque ao hotel Marriott da capital paquistanesa, na qual 54 pessoas morreram, entre elas o embaixador da República Tcheca, e outras 266 ficaram feridas.

"É uma grande preocupação e estamos revisando nossa segurança e tomando as medidas que consideramos necessárias".

Entre elas, a suspensão da emissão de vistos por parte da embaixada americana em Islamabad.

"Obviamente, estamos levando a situação sobre a segurança no Paquistão muito a sério e queremos assegurar que estamos fazendo tudo o que podemos para proteger não ó aos empregados do Governo, mas os demais americanos e outros", acrescentou. EFE elv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG