EUA substituirão embaixador no Iraque

Bagdá, 2 fev (EFE).- O embaixador americano em Bagdá, Ryan Crocker, anunciou hoje o término de seu trabalho diplomático no Iraque, após quase dois anos no cargo.

EFE |

Em entrevista coletiva em Bagdá, Crocker disse que se prepara para retornar aos EUA, e que o nome de seu substituto ainda não pode ser revelado.

Além disso, assinalou que, desde a posse, o presidente Barack Obama acompanhou a seu lado e junto com o chefe das tropas americanas no Iraque, general Ray Odierno, a evolução da situação no país árabe.

Crocker também destacou o compromisso de Obama de cumprir o acordo de segurança assinado entre Bagdá e Washington, que estipula a retirada definitiva das tropas americanas do Iraque antes de 2012.

O diplomata assegurou que a situação de segurança no Iraque é boa e que melhorará ainda mais com os esforços do Exército e os cidadãos iraquianos.

Crocker, que assumiu seu cargo no Iraque em 29 de março de 2007, fala árabe fluente e já foi embaixador no Paquistão, Síria e Kuwait, entre outros países. EFE ah/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG