EUA seguirão colaborando na luta antiterrorista após saída de Musharraf

Washington, 18 ago (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, elogiou hoje o compromisso do presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, na luta contra o terrorismo e anunciou que seu país continuará colaborando com o país asiático após a renúncia do chefe de Estado.

EFE |

Em comunicado, Rice se referiu a Musharraf como "um dos parceiros mais comprometidos na guerra contra o terrorismo e o extremismo".

"Por isso, conta com nosso profundo agradecimento", disse a secretária de Estado americana.

Horas depois de Musharraf anunciar sua renúncia, Rice afirmou que os Estados Unidos continuarão trabalhando com o Governo paquistanês e os dirigentes políticos para lutar contra o extremismo, a escassez de alimentos e contribuir para a melhora da política energética e da estabilidade econômica do país.

A secretária americana disse que os Estados Unidos ajudarão o Paquistão para que consiga se transformar "em uma nação muçulmana estável, próspera, democrática e moderna".

Rice ressaltou o apoio a um novo Governo civil eleito democraticamente "que ajude a modernizar o Paquistão e construir instituições democráticas".

"Os Estados Unidos apóiam a transição a um Governo democrático no Paquistão e respeita os resultados das eleições. Acreditamos que o respeito à democracia e aos processos constitucionais nesse país são fundamentais para o futuro do Paquistão e sua luta contra o terrorismo", ressaltou. EFE elv/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG