EUA sediarão cúpula de líderes do G20 em setembro

Washington, 28 mai (EFE).- Os Estados Unidos sediarão a próxima reunião de chefes de Estado do Grupo dos Vinte (G20, que engloba os países mais ricos e principais emergentes), que será realizada em 24 e 25 de setembro em Pittsburgh, uma das maiores cidades do estado da Pensilvânia e muito afetada pela crise econômica.

EFE |

A Casa Branca anunciou hoje, através do porta-voz, Robert Gibbs, que, na cúpula, os líderes debaterão as próximas medidas a serem tomadas no combate à crise econômica, depois das reuniões realizadas em novembro em Washington, e em abril em Londres.

Inicialmente, havia rumores de que a cidade anfitriã seria Nova York, aproveitando a presença dos chefes de Estado e de Governo nessas datas devido ao debate anual da Assembleia Geral da ONU.

No entanto, a Casa Branca decidiu mudar o local para Pittsburgh, cerca de 600 quilômetros e uma cidade que, "no passado, enfrentou muitas dificuldades econômicas, mas, graças a sua visão e aos investimentos recebidos, pôde criar indústrias renovadas que geraram os empregos do futuro", disse o porta-voz.

Os desafios atravessados pela cidade a transformam no lugar "ideal para destacar os desafios" da recessão mundial, acrescentou Gibbs. EFE pgp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG