EUA se reúnem com delegação de Micheletti e se queixam de intransigência

Washington, 28 ago (EFE).- Um alto funcionário do Departamento de Estado americano se reuniu hoje com os membros de uma delegação que representa o Governo de Roberto Micheletti e reiterou seu descontentamento pela intransigência do atual Governo de Honduras.

EFE |

Fontes do Departamento de Estado disseram à Agência Efe que o representante dos EUA, que não foi identificado, reiterou à delegação a necessidade de que o regime de Micheletti aceite o Acordo de San José.

O acordo foi proposto pelo presidente da Costa Rica, Óscar Arias, como via de solução à crise atravessada por Honduras depois do golpe de Estado que derrubou e expulsou Manuel Zelaya do país, no dia 28 de junho.

A recusa do Governo de Micheletti a assinar o acordo causou descontente no Governo dos EUA, que se queixa da "intransigência" de Micheletti.

Sobre isto, o alto representante reiterou que o Governo do EUA não está "muito contente com a intransigência do Governo de Micheletti", disseram as mesmas fontes.

Os EUA consideram que o Acordo de San José é "a única via para uma solução negociada" à crise atravessada por Honduras após a deposição de Zelaya. EFE cai/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG