EUA se preparam para receber furacões

Washington, 3 set (EFE).- O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos fez uma chamada hoje para que os americanos se mantenham alerta perante a chegada das tempestades tropicais Hanna e Josephine, além do furacão Ike.

EFE |

O organismo recomenda que os americanos estejam preparados, que tenham pronta uma equipe com material de emergência e se mantenham atentos à evolução das tempestades e às indicações do departamento sobre o que precisa ser feito caso se tornem furacão.

O furacão "Gustav", que entrou pela costa do Golfo do México, causou inundações no estado da Louisiana e blecautes que duraram horas, e por isso se insiste em que a população fique em alerta e atenda às recomendações das autoridades locais.

Isto inclui ter provisões de água e comida para cada membro da família para pelo menos três dias, assim como rádio, pilhas e uma lanterna.

Segundo o departamento, também é importante levar em conta as necessidades concretas de cada pessoa, tais como remédios, e se recomenda guardar qualquer documento importante, como os seguros de propriedade.

O diretor da Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema), David Paulison, afirmou hoje que, se antecipando aos eventos, "já têm preparado material de emergência em Atlanta, Flórida e Carolina do Norte".

Segundo ele, também foram deslocadas equipes ao estado da Geórgia e às duas Carolinas para coordenar os preparativos de emergência.

De acordo com a evolução das tempestades "veremos que temos que fazer", disse Paulison.

O Departamento de Estado também fez uma chamada para que os cidadãos americanos "considerem o risco" de viajar às Bahamas e a outras ilhas do CAribe, onde se encontram agora as tempestades. EFE elv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG