EUA se dizem prontos para diálogo direto com Coreia do Norte

Washington, 11 set (EFE).- Os Estados Unidos estão preparados para manter um diálogo bilateral para convencer a Coreia do Norte a voltar às negociações sobre a questão nuclear, disse hoje o Departamento de Estado americano.

EFE |

O porta-voz do Departamento de Estado, Philip Crowley, assegurou que os "EUA estão preparados para entrar em uma discussão bilateral com a Coreia do Norte", mas ressaltou que "é importante definir isso apropriadamente".

Crowley insistiu que a intenção dos EUA é de que seja uma discussão bilateral "no contexto das negociações", em uma tentativa de que a Coreia do Norte volte à mesa de negociações para conseguir a desnuclearização do país.

"Quando acontecer, onde quer que aconteça, teremos que esperar e ver", disse o porta-voz, que não quis dar mais detalhes sobre como essas conversas ocorreriam. "Tomaremos algumas decisões nas próximas duas semanas", completou.

As declarações de Cowley chegam depois da rodada de contatos mantida na semana passada entre o emissário especial para a Coreia do Norte, Stephen Bosworth, e representantes de vários outros países envolvidos nas negociações sobre a questão nuclear. EFE elv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG