EUA saúdam ratificação de primeira-ministra no Haiti

Porto Príncipe, 1 ago (EFE).- A Embaixada dos Estados Unidos no Haiti saudou hoje a ratificação no Senado do país centro-americano da economista Michele Pierre-Louis como primeira-ministra.

EFE |

"Saudamos a ratificação da senhora Michele Pierre-Louis como primeira-ministra e antecipamos que trabalharemos em estreita colaboração com essa distinta haitiana no exercício de sua importante função", declarou a representação diplomática americana em comunicado.

Os EUA expressaram a necessidade urgente de formação de um novo Governo para "enfrentar os inúmeros desafios (...) e recuperar as oportunidades perdidas durante os quatro últimos meses de vazio político".

O Senado do Haiti ratificou ontem a designação de Michele Pierre-Louis como primeira-ministra, duas semanas depois de uma decisão similar tomada pela Câmara dos Deputados.

A economista terá agora que formar um gabinete e submeter seu projeto de Governo às duas Câmaras nacionais para sanção.

Desde o início de abril, o Haiti não conta com um Governo legítimo, por causa do voto de censura emitido pelo Senado contra o primeiro-ministro Jacques Edouard Alexis, que se mantém à frente do Executivo de maneira provisória. EFE gp/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG