integral da Síria para a paz na região - Mundo - iG" /

EUA ressalta papel integral da Síria para a paz na região

Damasco, 13 jun (EFE).- O enviado especial dos Estados Unidos ao Oriente Médio, George Mitchell, destacou hoje, em Damasco, o papel integral que a Síria deve desempenhar na construção da paz na região e que as relações do país devem ser baseadas no respeito mútuo.

EFE |

Mitchell, que chegou a Damasco ontem à noite vindo do Líbano, fez estas declarações ao término de uma reunião de 90 minutos com o presidente sírio, Bashar al-Assad.

"O papel que a Síria tem a desempenhar na região é integral", disse o funcionário, o primeiro do seu nível a visitar o país desde 2005.

Mitchell acrescentou o que os EUA buscam "contribuir para o esforço em prol do estabelecimento de relações baseadas no respeito mútuo e nos interesses compartilhados". "Washington aposta neste diálogo contínuo", disse.

"Buscamos a paz entre os palestinos e os israelenses, entre Síria e Israel, entre Líbano e Israel, e a total normalização das relações entre Israel e seus vizinhos declarou Mitchell à imprensa.

Síria e Israel não mantêm relações, apesar dos esforços de mediação feitos pela Turquia para resolver, entre outros assuntos, o empecilho representado pela Colinas do Golã, ocupados por Israel em 1967. EFE gb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG