EUA respondem críticas da Coreia do Norte a Hillary Clinton

WASHINGTON - Os Estados Unidos responderam nesta quinta-feira às críticas feitas pela Coreia do Norte à secretária de Estado Hillary Clinton, chamada de pouco inteligente e vulgar.

AFP |


"O mais vulgar é o governo norte-coreano preferir fabricar mísseis em vez de alimentar seu povo", disse o porta-voz do departamento de Estado, Philip Crowley.

"E pouco inteligente é o caminho que a Coreia do Norte parece ter escolhido: um beco sem saída que condena os norte-coreanos a um futuro funesto", acrescentou, ao ser ouvido pela imprensa sobre os comentários feitos pelo governo norte-coreano sobre Hillary Clinton.

Uma porta-voz do ministério norte-coreano das Relações Exteriores, citada pela agência oficial KCNA, acusou Hillary de ter feito uma série de "observações vulgares, indignas de sua posição". "Suas palavras sugerem que ela é pouco inteligente", acrescentou, em resposta a um reparo de Hillary sobre o país asiático, ao qual comparou a uma "criança bagunceira".

"Não podemos senão considerar a Sra. Clinton uma mulher divertida, que gosta de usar um tipo de retórica que ignora a etiqueta elementar da comunidade comunidade internacional", afirmou a porta-voz.


Leia mais sobre Coreia do Norte - EUA

    Leia tudo sobre: coréia do norteeuahillary clinton

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG