EUA renovam alerta de viagem para americanos que desejam ir à Argélia

Washington, 22 ago (EFE) - O Governo dos Estados Unidos renovou hoje seu alerta de viagem para os americanos que desejem ir à Argélia, porque considera que a ameaça do terrorismo continua sendo um risco significativo para a segurança, especialmente na Cabília.

EFE |

A nova advertência emitida pelo Departamento de Estado americano para a Argélia substitui a que foi publicada em março deste ano, e também adverte sobre viagens ao Quênia.

O Governo dos EUA costuma revisar os alertas de viagens para os cidadãos do país a cada seis meses, a não ser que eventos especiais o obriguem a fazê-lo antes.

No aviso, o Departamento de Estado americano recomenda que os americanos não viajem à região da Cabília, na Argélia, que foi alvo, desde junho, de uma série de atentados terroristas de "cada vez maior tamanho e freqüência".

O Governo lembra no alerta que na terça-feira passada ocorreu um atentado com carro bomba contra a Escola Superior da Gendarmaria Nacional de Les Issers, na Cabília, que causou 48 mortes e deixou 45 feridos.

O Departamento de Estado americano não incluiu no alerta os dois ataques com carro-bomba que ocorreram 24 horas depois na cidade de Bouira, também na região da Cabília, que causaram pelo menos 12 mortos e 42 feridos.

Além disso, o Governo dos EUA também emitiu hoje um alerta de viagem para o Quênia, onde reatou o programa dos Corpos de Paz americanos e os voluntários voltaram ao país, mas considera que os viajantes devem aumentar as precauções à vista das "contínuas ameaças do terrorismo e do crime". EFE cae/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG