EUA reiteram disposição de melhorar relação com Venezuela

Caracas, 21 abr (EFE).- O encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, John Caulfield, reiterou hoje a disposição de Washington de melhorar as relações diplomáticas com a Venezuela, que parecem caminhar para uma retomada após a Cúpula das Américas.

EFE |

"Tomara que melhore. Esse é nosso desejo e vamos trabalhar nisso", declarou Caulfield à imprensa em um evento perto de Caracas.

O diplomata lembrou que as relações diplomáticas não são construídas "em um momento ou em um dia", mas precisam de "um prazo de tempo" para sua consolidação.

Caulfield lidera a embaixada americana em Caracas desde setembro passado, quando o Governo Hugo Chávez expulsou o então chefe da diplomacia dos EUA no país, Patrick Duddy, em solidariedade à ação similar do presidente da Bolívia, Evo Morales.

O Governo dos EUA, por sua vez, expulsou o então embaixador da Venezuela em Washington, Bernardo Álvarez.

Chávez e o presidente americano, Barack Obama, falaram sobre a disposição de ambos de recompor as relações bilaterais durante a Cúpula das Américas, realizada no fim de semana passado, em Trinidad e Tobago. EFE gf/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG