rebatizada de gripe A H1N1), disseram autoridades do Departamento Estadual de Saúde nesta sexta-feira. É a quinta vítima fatal da doença nos EUA." / gripe suína no país - Mundo - iG" / rebatizada de gripe A H1N1), disseram autoridades do Departamento Estadual de Saúde nesta sexta-feira. É a quinta vítima fatal da doença nos EUA." /

EUA registram quinta morte por gripe suína no país

WASHINGTON - Um homem do Estado norte-americano do Texas morreu de suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1), disseram autoridades do Departamento Estadual de Saúde nesta sexta-feira. É a quinta vítima fatal da doença nos EUA.

Redação com agências internacionais |


O porta-voz do Departamento Estadual de Saúde, Doug McBride, disse que o homem, de 33 anos, morreu antes da causa da morte ser atribuída à gripe suína.

Na quinta-feira, autoridades informaram que uma mulher do Estado do Arizona com uma doença no pulmão morreu vítima da gripe suína.

O Texas já havia registrado dois outros casos fatais da doença, em uma criança de 22 meses e em uma mulher grávida. O Estado de Washington já confirmou um caso.

Estados Unidos

O último boletim da OMS, divulgado na manhã desta sexta-feira, ainda não confirma este caso e nem a quarta vítima fatal anunciada pelo Departamento de Saúde Pública do Condado de Maricopa.

Em comunicado, o departamento afirmou que quarta a vítima seria uma mulher de quase 50 anos, moradora do Estado do Arizona, que tinha um problema pulmonar crônico.

Leia também


"Gripe suína" no Brasil


Entenda a "gripe suína"


Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG