EUA registram 3.154 novos casos de gripe e 39 mortes em 1 semana

Washington, 24 jul (EFE).- O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) informou hoje que 3.

EFE |

154 novos casos de gripe suína foram registrados na semana passada nos Estados Unidos e que a doença já afeta 43.771 pessoas no país.

O CDC, que atualiza semanalmente seus dados, informou, além disso, que na semana passada 39 pessoas morreram em consequência ou por complicações derivadas da gripe, que elevou o número total de mortos no país para 302.

A gripe se espalhou pelos 50 estados do país e o Distrito de Columbia, além de Porto Rico e os territórios de Samoa Americana, Guam e as Ilhas Virgens.

Wisconsin é o estado que mais infectados e tem 6.222 casos de infectados e seis mortes, seguido pelo Texas, onde há 5.151 doentes e 27 mortos e Illinois com 3.404 casos e 17 vítimas fatais.

Nova York, com 63 vítimas fatais, é o estado com maior número de mortes até agora, além de ter outros 2.738 pacientes diagnosticados com a doença.

As autoridades sanitárias do país lembram que a gripe é transmitida pela tosse e o contato com o vírus, assim como a gripe comum e que, por isso, as medidas de higiene básicas devem ser tomadas para evitar o contágio.

Enquanto isso, o Governo americano trabalha com as empresas farmacêuticas para encontrar uma vacina contra o vírus, que se espera que esteja pronta em outubro ou novembro.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE elv/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG