traem pacto de apoio e respeito aos militares, diz Obama - Mundo - iG" /

EUA traem pacto de apoio e respeito aos militares, diz Obama

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou neste sábado que os americanos não forneceram aos militares em combate nos anos e décadas recentes o apoio e respeito que eles merecem.

EFE |

Segundo Obama, o país cometeu uma "traição ao pacto sagrado que os Estados Unidos têm com aqueles que usaram e usam com orgulho esse uniforme".

Obama dedicou integralmente seu discurso de rádio, veiculado neste sábado, à celebração do Memorial Day, neste fim de semana. O presidente fez uma homenagem aos militares mortos em conflitos e prometeu redobrar os esforços por melhorar a situação dos uniformizados.

"Este é o momento de refletir sobre o que esta data representa, de render tributo a nossos heróis mortos e lembrar os militares, homens e mulheres que não podem estar conosco este ano porque estão longe de casa, no Iraque, no Afeganistão e no mundo todo", assinalou.

Obama lembrou que os americanos têm a obrigação de ajudar seus soldados, da mesma maneira que eles servem ao país, e reiterou seu compromisso de cumprir esse "pacto sagrado", em alusão às denúncias de que os soldados enviados ao Iraque e Afeganistão tiveram problemas como falta de equipamentos.

"Enviarei os homens e mulheres de nossas Forças Armadas a situações de perigo apenas quando for necessário, e vou me assegurar de que possuem treino e equipamento necessários", disse.

Leia também:


Leia mais sobre Estados Unidos

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG